Servidores da saúde convocam ato em defesa do Hospital Ruy Pereira

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, às 9h, os servidores da saúde do Rio Grande do Norte vão realizar um ato em defesa do Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira e contra o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS) aplicado por Fátima Bezerra e pelo secretário de saúde, Cipriano Maia.

O Hospital Ruy Pereira é uma unidade de referência na realização de cirurgias vasculares e no tratamento de pessoas com doenças como “pé diabético” no Rio Grande do Norte. Mesmo com a estrutura precária e insuficiente para atender a demanda dos 280 mil pacientes diabéticos que dependem da rede pública de saúde estadual, até outubro de 2019, a unidade foi responsável por realizar 1.737 cirurgias, das quais 400 consistiram em grandes amputações. O fechamento da unidade irá deixar a população ainda mais desassistida.

Para o Sindsaúde RN, o fechamento da unidade irá deixar a população ainda mais desassistida. Dando continuidade a política de saúde do Governo Fátima Bezerra (PT/PCdoB), que assim como a dos governos anteriores, tem sido de economizar dinheiro fechando hospitais, reduzindo leitos e penalizando os servidores com sobrecarga de trabalho e a população com falta de assistência médica adequada.

Deixe uma resposta

Open chat