BASTIDORES DA POLÍTICA: O cenário da política de São Paulo do Potengi

Faltando pouco mais de 1 ano para a população brasileira dos 5.570 municípios existentes no Brasil escolherem os novos prefeitos e vereadores, temos acompanhado a atuação de alguns prefeitos pelo RN, uns sendo bastante aplaudido pela população e outros em busca de melhorar a sua atuação/imagem, mesmo enfrentando as mais diversas dificuldades, nesses tempos difíceis que o Brasil tem atravessado.

Se antes as redes sociais eram utilizadas exclusivamente para relacionamentos interpessoais e “entretenimento” esse cenário se alterou e muito. Em ano de eleição majoritária no Brasil, a força das redes sociais foi determinante para uma nova configuração e uma nova tática de campanha eleitoral. A campanha de 2020 não será diferente, 2020 é logo ali e os pretensos candidatos ao Executivo e Legislativo da região Potengi já devem começar a fazer a sua atuação nas redes sociais.

O cenário da política Potengiense continua ainda sem definições, temos analisado nos últimos dias as articulações em torno do nome do empresário Alex Supermercado. É notório, o nome que vem sendo trabalhado e cogitado na oposição é do engenheiro Pacelli. Já no grupo do prefeito Naldinho temos visto que há vários nomes, nomes esses que estão postulante a sociedade para uma análise, quando se fala nos nomes alguns [a população] repreendem e criticam.

O grupo do então Dr° Ivan vem trabalhando a participação do seu grupo no próximo pleito eleitoral. Rumores e disse me disse surgem a cada momento aos nomes que ai estão como pretensos candidatos.

Com o surgimento do nome do empresário Alex, para uma possível candidatura em 2020, a política Potengiense que estava em céus de brigadeiro, agora mudou. As articulações se voltam para o empresário. Qual o partido? Qual o grupo político? Essas são as perguntas que surgi no momento.

A quem diga que o empresário pode decidir o rumo eleitoral de 2020. Pesquisas? Vimos que pesquisas para consumo interno já deu inicio em nossa cidade. Voltamos a dizer, a política de São Paulo do Potengi continua sem definições, apenas articulações.

E assim se encontra o cenário da política Potengiense…

Deixe uma resposta

Open chat