Silvio Santos e Edir Macedo prestigiam Bolsonaro no 7 de Setembro

Chamou a atenção no palanque oficial do desfile de 7 de Setembro em Brasília a posição destinada aos donos do SBT e da Record TV. Silvio Santos e Edir Macedo ocuparam os lugares mais nobres, próximos do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle.

Na transmissão oficial do desfile, realizada pela TV Brasil, os proprietários das duas emissoras apareceram mais que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, posicionado à direita de Bolsonaro.

O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, também assistiu ao evento do palanque oficial, mas em posição de menor destaque.

Apesar da presença destes empresários de comunicação, nenhum canal, além da TV Brasil, transmitiu o desfile de 7 de Setembro.

A aproximação de Bolsonaro com os donos da Record e do SBT, que disputam a vice-liderança do mercado de TV aberta, é visível desde 2018. E ocorre em paralelo com um movimento de tensão crescente nas relações do presidente com a Globo, a quem chegou a chamar, em fevereiro, de “inimiga”.

Blog do Mauricio Stycer

Deixe uma resposta