Assembleia Legislativa homenageará Monsenhor Expedito (In Memorian) em sessão

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará na sexta-feira (6) uma sessão solene por mais uma edição do Setembro Cidadão. Na oportunidade, serão homenageados nomes da sociedade potiguar que se destacaram em suas respectivas atividades com ações de cidadania. O evento é uma propositura do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), e será a partir das 9 horas.

“Será mais um momento para conscientizarmos a população da importância dos atos de cidadania, são contribuições que incidirão na formação de pessoas responsáveis e solidárias, que conheçam e exerçam os seus direitos e deveres em diálogo e em respeito aos outros”, disse Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa.

O projeto Setembro Cidadão foi idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira, sendo considerado pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, e faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC. Já o mês de setembro foi escolhido por ser marco de celebrações de várias datas em torno do tema. Os dias 6, 7, 8 e 10 de setembro, por exemplo, são respectivamente: Dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional; Dia Nacional da Alfabetização e Dia da Educação Cidadã e o mês Setembro Cidadão no Rio Grande do Norte.

Para a sessão solene, cada deputado indicou um nome que obteve destaque por ações de cidadania para ser homenageado pela Assembleia. O deputado Ezequiel Ferreira, por exemplo, escolheu a juíza Maria Zeneide Bezerra para receber a homenagem. A magistrada tem uma história de destaque no Judiciário potiguar marcada justamente por sua colaboração em diversos projetos sociais. Confira a lista completa abaixo.

Homenageados Sessão Solene Setembro Cidadão

Andréa Cristina Costa Dias de Viveiros

Sérgio Mário Teixeira

Maria Zeneide Bezerra

José Álvares Vieira

Robson Vasconcelos Carvalho

Getúlio Marques Ferreira

Francisco Cícero Miranda

Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros (in memorian)

Rilder Flávio de Paiva Campos

Irmã Márcia Belarmino dos Santos

Jarbas Miguel Fernandes Mariano

Thiago Carlos Gonçalves Rêgo

Pr. Elinaldo Renovato de Lima

Priscila Bezerril Costa

Flaubert Sena de Medeiros

Cornélio Alves de Azevedo Neto

Eguiberto Lira do Vale

Alessandru Emmanuel Pinheiro e Alves

Manoel Lopes da Silva

Márcia Maria Gurgel Ribeiro

Marcos Lael de Oliveira Alexandre

Maria do Socorro da Silva Batista

Magnólia Margarida dos Santos Morais

Glauciane Pinheiro Andrade

Fernando Fernandes de Oliveira

Suerda Maria Ribeiro Morais

Deixe uma resposta