Deputado Allyson apresenta balanço dos primeiros seis meses de mandato à população

Uma de suas principais ferramentas de campanha nas eleições de 2018, as redes sociais foram usadas nesta terça-feira (13) pelo Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) para apresentar um balanço dos primeiros seis meses de mandato à população norte-riograndense.

Em transmissão ao vivo via Facebook e Instagram, Allyson lembrou as primeiras ações e projetos apresentados na Casa Legislativa, além de audiências públicas realizadas.

“Foram seis meses intensos de trabalho. E é assim que vamos seguir nosso mandato. Sempre próximo dos anseios da população e fazendo o necessário para contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirmou ele.

Nos seis primeiros meses do mandato, o deputado apresentou 230 requerimentos para diversos municípios e 22 projetos de lei. Também realizou audiências públicas sobre a produção salineira no Estado e para debater o cronograma do concurso público da Polícia Militar.

“Uma das principais conquistas do nosso mandato com certeza é a divulgação do cronograma do concurso da Polícia Militar. Foi uma luta que nós abraçamos desde o primeiro momento que tomamos conhecimento da situação. Realizamos audiência pública para debater o tema, chamamos todos os envolvidos e na ocasião o governo se comprometeu em divulgar o cronograma. Hoje podemos dizer que o concurso tem prazo definido. É uma resposta aos aprovados e à população do Rio Grande do Norte”, comentou.

Durante a live, Allyson foi lembrado pelos próprios internautas da importância do projeto “Meu Deputado em Ação”, lançado pelo parlamentar em maio deste ano em Mossoró. O projeto oferece serviços gratuitos à população. “É um trabalho gratificante”, disse Allyson.

O Circuito Allyson Bezerra de Esportes, que atua na valorização do esporte amador em Mossoró, também foi lembrado. “Parabéns, deputado pela sua atuação sempre em prol dos mais necessitados”, escreveu Graça Assis.

BALANÇO

Em seu primeiro mandato eletivo, o jovem deputado encarou a missão de integrar uma das mais importantes comissões da Assembleia Legislativa, a de Constituição, Justiça e Redação. Também assumiu a vice-presidência da Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia. Além de liderar a bancada do partido Solidariedade.

O deputado começou o mandato oficialmente realizando audiência pública para debater a extração e produção de sal no Estado. Em seguida, levou o pleito do setor salineiro, o decreto de utilidade pública do sal, à bancada federal potiguar. O decreto presidencial que estabeleceu a medida foi publicado em junho deste ano.

Allyson também travou luta em busca do cronograma do concurso da Polícia Militar. Após audiência pública e negociações, o governo divulgou, em junho, datas que atenderam as necessidades dos aprovados no certame.

O mandato do parlamentar também realizou sessões solenes em homenagem aos 167 anos da emancipação política de Mossoró e aos 52 anos da criação da Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), hoje Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O mandato também instalou no mês de abril a Frente Parlamentar da Engenharia – importante meio para discussão sobre a questão de infraestrutura do estado.

Outra conquista importante do mandato foi no tocante à liberação dos voos noturnos do Aeroporto de Mossoró. Allyson tomou conhecimento da causa no final de março quando se reuniu com diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Manoel Marques, no Aeroporto e também ouviu o pleito dos representantes de entidades empresariais de Mossoró.

Em junho, Allyson levou a demanda até a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), em Brasília-DF. Poucas semanas depois, o superintendente Marcus Amaral Gurgel emitiu ofício ao parlamentar informando ter atendido o pleito com a ampliação do horário de voos noturnos para o equipamento.

Allyson também atuou na área da saúde. Articulou o credenciamento estadual de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Luiz, em Mossoró, e também levou o pleito do âmbito federal ao Senador Styvenson Valentim (Podemos) e ao Deputado federal Rafael Motta (PSB), em Brasília-DF. O processo estava parado há mais de dois anos.

Em julho, a Assembleia Legislativa aprovou dois projetos de lei do parlamentar. Um deles agiliza o diagnóstico, em até 30 dias, para os pacientes com suspeita de câncer. O segundo obriga a contratação mínima de 30% de artistas locais em festas públicas no âmbito do Rio Grande do Norte. Este foi sancionado pelo governo estadual esta semana e entra em vigor em 90 dias da publicação no Diário Oficial do Estado.

“Buscamos honrar cada voto recebido com muito trabalho”, concluiu.

Deixe uma resposta

Open chat