Correio Braziliense: Rogério Marinho será “super secretário” de Ministério

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-deputado federal potiguar Rogério Marinho, atual secretário da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deve passar a responder por mais setores da pasta com a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional. A informação é do jornal Correio Braziliense, no blog do jornalista Vicente Nunes.

Segundo a matéria, assinada pelo repórter de política do veículo, Rodolfo Costa – que cobre notícias do Planalto – “o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, trabalham juntos para ampliar os poderes do secretário especial de Previdência e Trabalho da equipe econômica, Rogério Marinho. A ideia é dar a ele mais atribuições, tornando-o um ‘super secretário'”.

Ainda de acordo com o veículo, “Bolsonaro e Guedes se convenceram de que, depois das articulações conduzidas por Marinho durante a votação da reforma da Previdência na Comissão Especial e no Plenário, ele tem qualificações necessárias para continuar promovendo a costura político-econômica de reformas prioritárias da pasta. Estará no radar dele depois da aprovação em segundo turno da reforma da Previdência a reforma tributária e a desoneração das folhas de pagamento”.

Deixe uma resposta