Aprovação de Bolsonaro salta 11 pontos e chega a 52% entre os mais ricos

Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira aponta um salto de 11 pontos da aprovação do presidente Jair Bolsonaro na parcela mais rica da população brasileira – em contramão ao observado em outros segmentos. De acordo com o levantamento, o percentual dos que avaliam a gestão como ótima ou boa é de 52% na faixa dos que ganham acima de dez salários mínimos. No levantamento anterior, em abril, este percentual era de 41%.

Além do avanço na aprovação, o percentual dos mais ricos que consideram o governo “ruim ou péssimo” recuou de 37% para 32% . Já o percentual dos que consideram “regular” é de 15% entre aqueles que ganham acima de dez salários mínimos.

Segundo o Datafolha, a avaliação do governo Bolsonaro é mais crítica entre aqueles que recebem de cinco a dez salários mínimos. O percentual de aprovação nesta faixa de renda caiu de 43% em abril para 37% neste mês. Já a avaliação como “regular” oscilou de 26% para 29% nesta faixa. Entre os que consideram “ruim ou péssimo”, o percentual oscilou de 28% para 32%.

De acordo com o levantamento, o governo Bolsonaro é aprovado por 33% dos brasileiros . Este é o índice de entrevistados que consideram ótimo ou bom o desempenho do presidente nesses primeiros seis meses de gestão. Para outros 31%, a administração de Bolsonaro é considerada regular e, para outros 33%, ruim ou péssimo.

O Globo

Deixe uma resposta

Open chat