Jogadores do ABC reagem a demissão de Ranielle: “Quem faz o certo é culpado”

Confirmada no final da tarde da última segunda-feira, 13, a saída do treinador Ranielle Ribeiro do comando técnico do ABC gerou reações na torcida, imprensa e, principalmente, no próprio elenco que era comandado por ele. Nas redes sociais, pelo menos 3 jogadores se posicionaram sobre o desligamento de Ranielle.

A mensagem mais contundente – e enigmática – partiu do zagueiro Maurício. Contratado no início da temporada por indicação do próprio Ranielle (que lhe observou em jogos contra o ABC na temporada passada, quando ele ainda defendia o Salgueiro-PE), o defensor foi crítico ao se posicionar no Instagram pela saída do agora ex-treinador.

“No futebol, aprendemos muitas coisas, onde quem faz o errado é aplaudido e quem faz o certo é o grande culpado. Deus sabe de todas as coisas. Obrigado, professor, por tudo”, digitou o camisa 3, titular absoluto do ABC desde a primeira partida da temporada e um dos atletas que mais se identificou com o torcedor nestes cinco meses.

Também pelo Instagram, o goleiro Edson, considerado porta-voz do elenco abecedista, agradeceu os três anos vividos ao lado de Ranielle. Quando o arqueiro chegou ao clube, Ribeiro ainda era preparador físico, tendo assumido o cargo de técnico somente em meados de 2017, após grande confusão envolvendo salários atrasados e greve no elenco.

“Queria te agradecer por tudo que fez por mim nestes quase 3 anos juntos. Além de um grande treinador que você é, também foi um grande amigo, um cara que me ajudou muito no momento que eu mais precisei. Deus abençoe sua longa caminhada. Logo você estará em um grande clube, porque é capacitado. Obrigado por tudo”, escreveu Edson.

Por fim, quem se manifestou foi o lateral-esquerdo Evandro. Contratado junto ao Sport-PE já com a temporada em andamento, o atleta, hoje considerado reserva no elenco, também exaltou a capacidade de Ranielle em se relacionar com os jogadores, concluindo a mensagem com votos de felicidades.

“Exemplo de profissional e de ser humano. Não tenho dúvidas que chegarás nos grandes clubes do Brasil. Que Deus te abençoe por onde quer que passes”, escreveu o atleta, aplicando a mensagem sobre uma foto em que domina a bola num treinamento no CT e Ranielle aparece de relance, no fundo da imagem.

A mensagem de Maurício, bem como a do goleiro Edson e do lateral-esquerdo Evandro podem ser conferidas abaixo:

Agora RN

Deixe uma resposta