Gustavo Carvalho solicita regularização do déficit de médicos no Hospital e permanência do GTO em São Paulo do Potengi

Em sessão plenária desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) solicitou ao Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Cipriano Maia, a regularização do déficit no quadro de médicos do Hospital Regional Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi.

“A falta de médico no Hospital Regional de São Paulo do Potengi tem trazido inúmeros transtornos para a população de toda a região Potengi, além de colocar em risco a vida de pacientes que precisam de atendimentos de emergência. A carência acarreta o aumento da demanda de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Paulo do Potengi, pois além dos atendimentos do dia-a-dia nos diversos bairros de nossa cidade, tem que atender pacientes que procuraram o hospital e se deparam com a falta de médico”, disse Gustavo.

Carvalho solicitou também ao Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Coronel Araújo, a permanência do Grupo Tático Operacional da PM-GTO em nosso município. “Desde a criação do Grupo Tático Operacional em solo potengiense a sensação de segurança na região melhorou na população. Com a polícia especializada atuando no município houve um aumento no controle sobre a ação dos bandidos, no entanto, há indícios de que uma decisão administrativa possa retirar o GTO de São Paulo do Potengi”, disse Gustavo.

Deixe uma resposta