Sesap é parceira da Defensoria do RN na 13ª edição do projeto Mulher Viver com Dignidade

Serviços de apoio psicológico, social, financeiro e atendimentos de saúde e cidadania para mulheres em situação de risco. Esta é a proposta do projeto Mulher viver com Dignidade, que terá mais uma vez o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e está sendo promovido pela Defensoria Pública do RN, através do seu Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica (NUDEM).

A 13ª edição acontece nesta sexta-feira (26), no município de Santana do Seridó e a Sesap irá participar através das Coordenadoria IST/ AIDS e da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC), com esclarecimentos e dispensação de insumos para prevenção de doenças como HIV, Sífilis e Hepatite, distribuindo preservativos e fazendo orientações às participantes.

O evento tem a parceria de vários órgãos e instituições, com ações sociais para empoderamento psicológico e financeiro, por meio de oficinas de rodas de conversas, palestras, atendimento jurídico e com programação cultural. Na parte da tarde será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para debater a violência doméstica e familiar. O município de Santana do Seridó é um dos que apresentam, no RN, um alto índice de ocorrências desse tipo de violência.

PROGRAMAÇÃO

9h às 13h – atendimento e atividades, emissão de documentos (RG e CPF) e ações de saúde e cidadania

14h às 17h – Audiência pública Câmara Municipal e inauguração da Sala Lilás

Deixe uma resposta