Agripino se reúne com Federação dos Pescadores do RN e garante empenho na luta para agilizar o seguro-defeso

Parceiro antigo das causas da pesca artesanal, o senador José Agripino (DEM-RN) se reuniu neste domingo (22), em seu apartamento em Natal, com um grupo de representantes da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Norte (FEPERN).

O presidente da instituição, Manoel Lourenço, acompanhado de vários líderes de colônias do litoral potiguar e da assessoria jurídica da instituição, conversou com o senador democrata sobre alternativas viáveis que sustem a Portaria Interministerial MDIC – MMA, nº 78, de 29 de dezembro de 2017, a qual desautoriza o seguro defeso dos pescadores.

“É de conhecimento público a situação difícil dos pescadores artesanais e o apoio da bancada federal do estado é muito importante. O senador Agripino sempre abre as portas da casa dele para nos receber e nos ouvir. Por isso, estamos reunidos com ele em pleno domingo”, ressalta Lourenço em tom de desabafo.

Para Agripino, a causa dos pescadores merece mais do que a união da bancada, exige o empenho de todos. “Os pescadores artesanais contam com meu apoio não é de hoje, mas neste momento a defesa dessas reivindicações da categoria exige um empenho coletivo. O pescador pai de família não pode mais esperar. Esse problema parece uma novela sem fim”,” disse.

Nesta segunda (23), a FEPERN realizará Assembleia Geral das Colônias para debater o assunto e já convidou a bancada federal do RN para participar. A reunião acontecerá na sede da federação no bairro das Rocas.

Deixe uma resposta